*O programa Mais Educação, instituído em abril do ano passado, tem como proposta ampliar o tempo e o espaço educativo dos alunos da rede pública. Trata-se de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da articulação de ações, projetos e programas do governo federal. A iniciativa promove ações sociais e educativas em escolas e outros espaços socioculturais. Os alunos participam das atividades no turno contrário ao das aulas regulares.
O programa conta com o esforço dos ministérios da Educação, Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente. Também foram firmadas parcerias com a Presidência da República, na área da Secretaria Nacional da Juventude, com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Em 2008, 47 municípios devem adotar o Mais Educação, com foco na melhoria do rendimento dos alunos e no melhor aproveitamento do tempo escolar. No primeiro momento, o programa ficará centrado nas capitais, regiões metropolitanas, cidades com mais de 200 mil habitantes e nas escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta é atender 1,5 milhão de alunos do ensino fundamental. O MEC investirá R$ 60 milhões neste ano para ampliar as atividades em duas mil escolas.
O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico - criado por meio de Portaria Normativa Interministerial - e tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.
Quatro ministérios irão atuar conjuntamente na formulação das políticas públicas do Programa - Educação (MEC), Cultura (MinC), Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Esporte (ME). Foi instituído para coordenar as políticas sociais existentes na área da educação integral no país, tais como: as atividades extraclasses de educação ambiental, de lazer, esporte e atividades culturais
A idéia é levar o projeto prioritariamente às comunidades com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e violência, criando alternativas de cidadania à população. "Pretende-se reverter não só os índices sociais negativos, mas também as condições miseráveis que podem se agravar em violência e desagregação social generalizada", comentou o assessor da Secretaria Executiva do MinC, Afonso Luz, articulador do ministério na implementação do Programa Mais Educação.
O MAIS EDUCAÇÃO CHEGOU TAMBÉM PARA O ISABEL AMAZONAS,VENHA CONFIRIR.
sábado, 28 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
NOSSA ANA,A ANA DA ESCOLA, DIRETORA ANA
A senhora é uma pessoa especial
Como a ANA não há igual.
Porque é espectacular
E eu gosto muito de si.
Do pouco que a conheço
Dá para dizer muito
Porque é uma pessoa cheia de qualidades
E é muito fixe.
O seu sorriso,
Parece o nascer do Sol
Porque dá-nos muita luz
E ajuda-nos a ficar alegres.
Acredito que a ana Tenha um bom coração
Porque não vive na solidão
E gosta do Verão.
A ANA é muito trabalhadora,
Por vezes trabalha de mais,
E depois acontece que
Fica muito em baixo.
A ANA gosta de agradar
Toda a gente
E agrada
Nem que seja com o mais pequeno gesto.
Nunca pensei que tinha
Uma ANA assim
Que é muito divertida
E que adora as coisas em ordem
Acho que as ANAS Nem sempre são
Como iguas
Algumas são chatas.
Eu acho que tenho
Uma das melhores ANA do Mundo.
Querida, amiga e espectacular diretora
Só podia ser a ANA
Porque é difícil de encontrar
Alguém como ela.
ANA; espero que continue a ser feliz
e permaneça a ser nossa ANA. (SSOM)
Como a ANA não há igual.
Porque é espectacular
E eu gosto muito de si.
Do pouco que a conheço
Dá para dizer muito
Porque é uma pessoa cheia de qualidades
E é muito fixe.
O seu sorriso,
Parece o nascer do Sol
Porque dá-nos muita luz
E ajuda-nos a ficar alegres.
Acredito que a ana Tenha um bom coração
Porque não vive na solidão
E gosta do Verão.
A ANA é muito trabalhadora,
Por vezes trabalha de mais,
E depois acontece que
Fica muito em baixo.
A ANA gosta de agradar
Toda a gente
E agrada
Nem que seja com o mais pequeno gesto.
Nunca pensei que tinha
Uma ANA assim
Que é muito divertida
E que adora as coisas em ordem
Acho que as ANAS Nem sempre são
Como iguas
Algumas são chatas.
Eu acho que tenho
Uma das melhores ANA do Mundo.
Querida, amiga e espectacular diretora
Só podia ser a ANA
Porque é difícil de encontrar
Alguém como ela.
ANA; espero que continue a ser feliz
e permaneça a ser nossa ANA. (SSOM)
ISAM CONTRA A DENGUE
*A dengue é uma doença transmitida pelo mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. A doença é acometida de febre aguda que se caracteriza por um início repentino, permanecendo por 5 a 7 dias. O doente apresenta dor de cabeça intensa, dores nas articulações e musculares, seguidas de erupções cutâneas 3 a 4 dias depois. Surge sob a forma de grandes epidemias, com grande número de casos.
Existem quatro tipos diferentes de sorotipos do vírus do dengue, denominados dengue 1, 2, 3 e 4. Algumas manifestações do dengue são hemorrágicas, isto é, o paciente apresenta hemorragia severa e choque. Nestes casos, após um período de febre, o estado do paciente piora repentinamente, com sinais de insuficiência circulatória, apresentando pele manchada e fria, lábios azulados e, em casos graves, diminuição da pressão do pulso. Instala-se então uma síndrome de choque do dengue podendo levar o paciente ao óbito. Os casos de dengue hemorrágico ocorrem mais freqüentemente quando o paciente é acometido pela segunda vez da doença, mas com exposição a diferentes sorotipos da doença.
Veja abaixo as principais medidas preventivas para o controle do mosquito Aedes aegypti bem como para outros mosquitos, que o Pragas On-line preparou para você.
*Aedes spp.
*As espécies de Aedes mais importantes são listadas a seguir:
*Aedes aegypti
-Esta espécie é nativa da África e foi descrita originalmente no Egito. É uma das espécies responsáveis pela transmissão do dengue e febre amarela febre amarela (arboviroses). O Aedes aegypti tem a cor escura e manchas brancas pelo corpo.
Utiliza recipientes artificiais com água parada para depositar seus ovos que são fixados acima do nível da água. Estes resistem a longos períodos de dessecação, o que permite que seja transportado facilmente de um local para o outro. Os locais onde normalmente são encontradas suas larvas são: pneus, pratos de vasos, latas, garrafas, caixa d’água e cisternas mal fechadas, latas, vidros, vasos de cemitério, piscinas, lagos e aquários abandonados, entre outros.
As fêmeas picam preferencialmente ao amanhecer e próximo ao crepúsculo, mas podem picar em qualquer hora do dia. Elas podem picar qualquer animal, mas o homem é o mais atacado. Esta espécie abandona o hospedeiro ao menor movimento, passando, desta forma, por vários hospedeiros disseminando-se assim a doença.
*Aedes albopictus
Esta espécie foi descrita na Índia tendo sido introduzida no nosso país através do comércio. Foi descoberta no Brasil em 1986 nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Atualmente encontra-se distribuída em vários outros Estados. Diferentemente do A. aegypti, esta espécie não está tão relacionada com a atividade humana, distribuindo-se com facilidade no meio rural. A postura é realizada em criadouros naturais, tais como ocos de árvore cheios d’água, internódios de bambu, cascas de fruta, etc. Os ovos são depositados em poucas quantidades, mas em diversos locais, o que facilita uma rápida dispersão. Também possui hábito diurno, assim como o A. aegypti.
*A. albopictus é vetor do dengue na Ásia, mas no Brasil ainda não existem provas de que possa estar veiculando a doença, já que não foram descobertos adultos nem larvas desta espécie em zonas de epidemia da doenças
*FEBRE AMARELA
O mosquito do dengue Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de um vírus chamado flavivirus que causa a febre amarela. No Brasil, a doença é endêmica nos Estados de Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no território do Amapá.
Os sintomas da febre amarela são mal estar e febre alta. Estando com estes sintomas, o paciente deve procurar imediatamente um médico pois a doença evolui rapidamente para náuseas, vômitos, hemorragias na boca, nariz e no aparelho digestivo, além da pele ficar com um tom amarelado (icterícia). A doença provoca lesões graves nos rins e fígado e pode levar a morte.
Quem viaja para regiões onde a doença é endêmica deve tomar vacina dez dias antes do embarque. A validade da vacina contra a febre amarela é de dez anos e ela pode ser encontrada gratuitamente nos postos de saúde.
MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O CONTROLE DE MOSQUITOS
*Evitar água parada.
*Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
*Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.
*Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
*Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
*Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
*Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.
*Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
*Não acumular latas, pneus e garrafas.
*Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.
*Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.
*Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.
*Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.
*Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.
*Não cultivar plantas aquáticas.
VAMOS AGIR, VAMOS PREVENIR, A DENGUE PRECISA SUMIR!
(SSOM)
Existem quatro tipos diferentes de sorotipos do vírus do dengue, denominados dengue 1, 2, 3 e 4. Algumas manifestações do dengue são hemorrágicas, isto é, o paciente apresenta hemorragia severa e choque. Nestes casos, após um período de febre, o estado do paciente piora repentinamente, com sinais de insuficiência circulatória, apresentando pele manchada e fria, lábios azulados e, em casos graves, diminuição da pressão do pulso. Instala-se então uma síndrome de choque do dengue podendo levar o paciente ao óbito. Os casos de dengue hemorrágico ocorrem mais freqüentemente quando o paciente é acometido pela segunda vez da doença, mas com exposição a diferentes sorotipos da doença.
Veja abaixo as principais medidas preventivas para o controle do mosquito Aedes aegypti bem como para outros mosquitos, que o Pragas On-line preparou para você.
*Aedes spp.
*As espécies de Aedes mais importantes são listadas a seguir:
*Aedes aegypti
-Esta espécie é nativa da África e foi descrita originalmente no Egito. É uma das espécies responsáveis pela transmissão do dengue e febre amarela febre amarela (arboviroses). O Aedes aegypti tem a cor escura e manchas brancas pelo corpo.
Utiliza recipientes artificiais com água parada para depositar seus ovos que são fixados acima do nível da água. Estes resistem a longos períodos de dessecação, o que permite que seja transportado facilmente de um local para o outro. Os locais onde normalmente são encontradas suas larvas são: pneus, pratos de vasos, latas, garrafas, caixa d’água e cisternas mal fechadas, latas, vidros, vasos de cemitério, piscinas, lagos e aquários abandonados, entre outros.
As fêmeas picam preferencialmente ao amanhecer e próximo ao crepúsculo, mas podem picar em qualquer hora do dia. Elas podem picar qualquer animal, mas o homem é o mais atacado. Esta espécie abandona o hospedeiro ao menor movimento, passando, desta forma, por vários hospedeiros disseminando-se assim a doença.
*Aedes albopictus
Esta espécie foi descrita na Índia tendo sido introduzida no nosso país através do comércio. Foi descoberta no Brasil em 1986 nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Atualmente encontra-se distribuída em vários outros Estados. Diferentemente do A. aegypti, esta espécie não está tão relacionada com a atividade humana, distribuindo-se com facilidade no meio rural. A postura é realizada em criadouros naturais, tais como ocos de árvore cheios d’água, internódios de bambu, cascas de fruta, etc. Os ovos são depositados em poucas quantidades, mas em diversos locais, o que facilita uma rápida dispersão. Também possui hábito diurno, assim como o A. aegypti.
*A. albopictus é vetor do dengue na Ásia, mas no Brasil ainda não existem provas de que possa estar veiculando a doença, já que não foram descobertos adultos nem larvas desta espécie em zonas de epidemia da doenças
*FEBRE AMARELA
O mosquito do dengue Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de um vírus chamado flavivirus que causa a febre amarela. No Brasil, a doença é endêmica nos Estados de Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no território do Amapá.
Os sintomas da febre amarela são mal estar e febre alta. Estando com estes sintomas, o paciente deve procurar imediatamente um médico pois a doença evolui rapidamente para náuseas, vômitos, hemorragias na boca, nariz e no aparelho digestivo, além da pele ficar com um tom amarelado (icterícia). A doença provoca lesões graves nos rins e fígado e pode levar a morte.
Quem viaja para regiões onde a doença é endêmica deve tomar vacina dez dias antes do embarque. A validade da vacina contra a febre amarela é de dez anos e ela pode ser encontrada gratuitamente nos postos de saúde.
MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O CONTROLE DE MOSQUITOS
*Evitar água parada.
*Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
*Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.
*Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
*Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
*Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
*Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.
*Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
*Não acumular latas, pneus e garrafas.
*Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.
*Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.
*Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.
*Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.
*Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.
*Não cultivar plantas aquáticas.
VAMOS AGIR, VAMOS PREVENIR, A DENGUE PRECISA SUMIR!
(SSOM)
sábado, 7 de março de 2009
AOS PROFESSORES
*Agradecemos aos nossos mestres pela sua dedicação e compreenção;ser professor não é fácil é uma profissão de auto-risco.
*Ele tanto trabalha para nos dar o melhor de si,mesmo assim alguns não reconhece o seu real valor,por isso mas do que professores vocês são nossos reais amigos.........
*A você querido mestre,que no propósito impessoal de ensinar,plantou a semente do saber.
Fazendo de suas mãos a nossas mãos,de seus olhos a nossa visão,de seus conhecimentos o nosso a"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." (D. Pedro II)prendizado,com você caminhamos juntos e ,serão de sua essência que partira nossas ações.
"* Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." (D. Pedro II)
*Ele tanto trabalha para nos dar o melhor de si,mesmo assim alguns não reconhece o seu real valor,por isso mas do que professores vocês são nossos reais amigos.........
*A você querido mestre,que no propósito impessoal de ensinar,plantou a semente do saber.
Fazendo de suas mãos a nossas mãos,de seus olhos a nossa visão,de seus conhecimentos o nosso a"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." (D. Pedro II)prendizado,com você caminhamos juntos e ,serão de sua essência que partira nossas ações.
"* Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." (D. Pedro II)
Escola de Portas Abertas (E.P.A)
O colégio Isabel Amazonas foi contemplado pelo projeto do estado que oferece cursos profissionalizante para os alunos do mesmo e para a comunidade,para se escrever você tem que comparecer ao colégio,com os seguintes documentos;comprovante de residência e identidade no horário das 08hs as 18hs no sábado.
*Pintura em camisa
*Bolsas e sacolas
*Aulas pedagógicas
*Biscuit
*Crochê
*Dança(HipHop)
CURSOS;
*Panificação*Pintura em camisa
*Bolsas e sacolas
*Aulas pedagógicas
*Biscuit
*Crochê
*Dança(HipHop)
VENHA E PARTICIPE!
Todos os cursos foram escolhidos para ampliar seus conhecimentos e para sua geraçao de renda..
(Sidilene e Maria)
Assinar:
Postagens (Atom)