sábado, 12 de junho de 2010

Dia de vacinação contra a paralisia infantil



O ISAM é local de vacinação da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (Poliomielite)que está dendo realizada hoje, 12, até as 17:00. A segunda dose será aplicada em 14 de agosto.

Nesta primeira fase, a meta é imunizar 14 milhões e seiscentas mil crianças, o que representa 95% dos menores de cinco anos. Em diversos municípios, também será aplicada a vacina contra a gripe suína, ou influenza A (H1N1).
Em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a imunização mobilizará 115 mil postos, envolvendo aproximadamente 350 mil pessoas em todo o país.

Para estimular a vacinação, o Ministério da Saúde lançou uma campanha em clima de Copa do Mundo. O slogan é "Vacinou, é gol", com o Zé Gotinha em campo com o uniforme da seleção.

Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a paralisia infantil é administrada via oral e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para as vacinações de rotina.

No entanto, é importante que todas as crianças menores de cinco anos tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.


Mães, pais e responsáveis chegando ao posto de imunização para vacinar as crianças.


Apenas duas gotinhas para ficar livre de uma doença terrível.


A equipe do PSF São Paulo responsável pela vacinação: Regina Rodrigues, Shirley Viana, Raimundo Souza Cruz e Alan Monteiro

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS