sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DOMINGO É DIA DE VOTAR!


Neste domingo, dia 31, vamos retornar às urnas, onde decidiremos o futuro governador e presidente da República. Dilma Roussef e José Serra disputam a vaga presidencial e Simão Jatene e Ana Júlia, o governo do Estado. Outros sete estados (Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima) também estarão realizando a segunda eleição para a escolha de seus futuros governadores.

VOCÊ SABIA?

Caso haja empate no segundo turno o candidato mais idoso é declarado vencedor.

Equipe Blog ISAM

AVISO

NÃO HAVERÁ AULA NOS DIAS 01 E 02 DE NOVEMBRO.
RETORNO ÀS AULAS APENAS NO DIA 03/11 (QUARTA-FEIRA).

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ISAM no Escola Pública de Talentos

O Colégio ISAM esteve presente no evento da Seduc realizado nos dias 20 e 21 de Outubro no Hangar Centro de Convenções. Na ocasião os produtos confeccionados no projeto Escola de Portas Abertas foram vistos por todos que estiveram presentes no local.

Os produtos confecionados pelo projeto Escola de Portas Abertas.

Estande da USE 14

Diretora Ana de Fátima e a Vice-diretora Virginia Paiva receberam vários convidados no estande.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MEC define regras para ingresso no ensino fundamental em 2011

Criança deve ter 6 anos ou fazer até 31/3; quem fez 2 anos de pré é exceção. Para entrar na pré-escola, criança deve ter 4 anos ou completar até 31/3.

Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União define as regras para o ingresso de estudantes no ensino fundamental em 2011. O texto foi homologado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na segunda-feira (18).

sábado, 16 de outubro de 2010

Vamos para a etapa estadual!

Caros leitores do nosso blog, o NTE Ananindeua divulgou ontem a relação dos três primeiros colocados no concurso de blogs da etapa regional. Ficamos em terceiro lugar e vamos concorrer à etapa estadual do certame. Aguardem novidades!

Equipe Blog ISAM

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ABERTURA DO VII JOISAM

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a abertura do VII Jogos Internos do ISAM - JOISAM. Com coordenação da Profª Virginia Paiva, as competições vão acontecer até a próxima sexta-feira, dia 15.

Professoras da escola entrando com o Pavilhão Nacional.


Crianças esperando a hora para entrar em quadra.



A aluna Thamires Rendeiro fazendo o juramento do Atleta.



Bandeira olímpica.


Aluno acendendo a tocha olímpica.

Equipe Blog ISAM

Programa especial Dia das Crianças

Nesta terça-feira, dia 12, alunas do Colégio Isabel Amazonas participantes do programa Mais Educação, na atividade rádio, estiveram presentes na gravação, ao vivo, do especial do Dia das Crianças. Em parceria com a Rádio Margarida e Rádio Cultura FM, o programa foi inteiramente dedicado a assuntos do cotidiano infantil. Nossas alunas, Pamella Araújo e Amanda Pinheiro, foram co-apresentadoras juntamente com a jornalista Priscilla Amaral, que não poupou elogios à performance das duas. A equipe da ISAM FM formada por 10 alunos participou ativamente das escolhas das pautas, assim como a elaboração das matérias e reportagens, alcançando sucesso total, recebendo os parabéns das equipes das Rádios Margarida e Cultura FM.


Programa ao vivo, gravado nos estúdios da Rádio Cultura FM.


Amanda Pinheiro, Priscilla Amaral e Pamella Araújo.


As alunas do ISAM com a equipe da Rádio Margarida.


Muito orgulho dessas duas e da equipe da Rádio ISAM FM que trabalhou para que este trabalho fosse um sucesso.

Comitiva do ISAM que esteve presente na Cultura FM: Pâmella, Amanda, Profª Deyse Mendes, Profº Eder Reis e Profª Adriana Ferreira.




terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças


Nossa pequena homenagem aos pequeninos que fazem a vida mais alegre,
mais bonita e cheia de esperança.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TRE proclama eleitos: confira se o seu candidato está na lista.


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará anunciou ontem a proclamação provisória dos eleitos em 2010. Para o Senado, são considerados eleitos os candidatos Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL). Para o governo do Estado, Simão Jatene (PSDB), com 1.720.631 votos (48,92%), e Ana Júlia Carepa (PT), com 1.267.981 eleitores (36,05%), passam para o segundo turno, que ocorrerá no dia 31 de outubro (confira a lista completa no quadro à direita).

Ainda dá tempo!


Quem deixou para a última hora a inscrição nos processos seletivos 2011 da Uepa (Universidade do Estado do Pará) ganhou um prazo extra. As inscrições para o Prise e Prosel foram foram prorrogadas até às 23h do dia 13 de outubro.


Os candidatos devem acessar o site da Uepa, preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento até o dia 14, em casas lotéricas, postos de auto-atendimentos nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço das farmácias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise.

Segundo a coordenadora dos Processos Seletivos 2011 da Universidade, Ionara Antunes Terra, a decisão em prorrogar as inscrições foi tomada após a avaliação da Comissão Permanente de Acesso do Ensino Superior (Copaes), que levou em consideração a greve dos bancos. 'Apesar de poder pagar em redes autorizadas, a Universidade teve a preocupação com o aluno, para ele não perder o prazo e por isso, prorrogou', explica Ionara. Entretanto, 'se a greve persistir, não haverá mais prorrogação', afirma a coordenadora.


A homologação das inscrições será feita no período de 8 a 30 de outubro e a partir desta data até o dia 5 de novembro, o candidato poderá imprimir o seu comprovante de inscrição, apenas pelo site da Uepa.

FONTE: http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=493436

Equipe Blog ISAM

Calendário 11 a 15 de Outubro


11 e 12 - Não haverá aula.

12 - Programa especial Dia das Crianças na Rádio Cultura FM (93,7) com a participaçao de alunos do ISAM. De 08 às 11 da manha.

13, 14 e 15 - Jogos Internos do ISAM. Não perca!


Equipe Blog ISAM




sábado, 9 de outubro de 2010

Feliz Círio!


O ISAM deseja a todos um Feliz Círio.

Equipe Blog ISAM

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pré-produção do programa especial Dia das Crianças



A equipe da rádio ISAM FM que vão participar da gravação do programa especial do Dia das Crianças em parceria com a Rádio Margarida e Rádio Cultura estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 07, gravando os áudios das reportagens que irão ao ar no dia do programa. A equipe da rádio Margarida foi muito simpática com os alunos da escola e
deu todo apoio técnico durante a gravação.

Equipe que participou da gravação na Rádio Margarida.



Pâmela e Amanda serão as locutores que participarão ao vivo no dia 12.



Pâmela e Danilo durante a gravação.



Hora do lanche.




Na viagem de volta no ônibus da rádio que foi gentilmente nos buscar e nos deixar na escola.



PROGRAMA ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
AO VIVO NA RÁDIO CULTURA FM (93,7MHz)
das 08h às 11h

NÃO PERCA!



Equipe Blog ISAM

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boa sorte!

Na última semana, três dos nossos alunos mais queridos foram embora rumo à Brasília onde a família se estabelecerá daqui em diante. Warley, Wesley e William Oliveira receberam de colegas, professores e comunidade escolar, votos de que dê tudo certo nessa nova caminhada.
O colégio ISAM deseja que vocês continuem sendo bons alunos assim como eram aqui.
Warley, William e Wesley: que Deus esteja com a família de vocês.
Vamos ficar com muitas saudades!

Equipe Blog ISAM

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hallowen



Equipe Blog ISAM

Jogos internos na próxima semana!



Os VII jogos internos do Colégio Isabel Amazonas serão realizados no período de 13 a 15 de outubro, tendo a frente a profª Virginia Paiva.
Não deixe de inscrever a sua turma em uma das modalidades esportivas,
procure a ficha de inscrição com o "Xeroqueiro".



Equipe Blog ISAM

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Festa da democracia!

Ontem foram realizadas as eleições 2010 para presidente da República, governador, senador, deputados estaduais e federais. O Colégio Isabel Amazonas recebeu oito seções eleitorais e o dia transcorreu na mais absoluta tranquilidade. Alunos dos ensinos médio e fundamental foram convocados para auxiliar os eleitores a encontrar seus locais de votação ajudando assim a manter a organização durante o período determinando pelo TRE.

Desde cedo os eleitores faziam fila para votar.


A ex-aluna Bruna veio à escola para exercer o seu direito de cidadão.


Os alunos Amanda, Victor, a Juíza Danielle Burnheim, diretora Ana de Fátima, Alana, Wellyson Barata (presidente do Grêmio) e Gabriel.


Equipe Blog ISAM


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tá chegando a hora...

Caros eleitores, está chegando a hora de exercer o seu direito de escolher os representantes para o Palácio do Planalto, ao Senado,  à Câmara Federal, ao Palácio dos Despachos e à Assembléia Legislativa do nosso Estado. A seguir, uma breve biografia das opções que temos à Presidência da República e ao Governo do Pará.

Legislação eleitoral: permissões e restrições em época de eleições

A cada quatro anos todos os cidadãos encaram o compromisso de determinar quem será o próximo Presidente da República. Para que todos tenham total conhecimento sobre a plataforma de campanha de todos os candidatos, as propagandas eleitorais entram em ação. Enfim, uma série de direitos e deveres regem esse período de eleições para garantir que tudo ocorra de forma democrática e segura.

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS