segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FEIRA DO CONHECIMENTO 2010

Com o tema "Ciência, Tecnologia e Qualidade de Vida", a Feira do Conhecimento de 2010 acontecerá no dia 26 de Novembro e contará com grande programação e exposição de trabalhos dos alunos ISAM das 08 às 20 horas. Contamos com a participação de todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enem virou "trem desgovernado", diz procurador que pediu anulação

O procurador da República Oscar Costa Filho, autor do pedido de anulação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), disse que o exame --realizado no final de semana-- "é um trem desgovernado" que deve ser parado para evitar que "descarrilhe".

Costa Filho já havia pedido a suspensão do exame, que foi concedida na segunda-feira pela juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia. Na prova realizada sábado (6), os cabeçalhos de todos os cartões-resposta estavam trocados. Algumas provas amarelas tinham questões repetidas ou estavam encadernados de forma errada.

Ontem, o procurador pediu que o Enem fosse cancelado definitivamente. Costa Filho se baseou em duas medidas que o MEC anunciou: a aplicação de nova prova só para quem teve problema com as provas amarelas e permitir que os candidatos digam a ordem de correção do gabarito.

De acordo com o procurador, aplicar nova prova só para algumas pessoas violaria o princípio de igualdade do concurso público. Mesmo que a TRI (teoria de resposta ao item) permita questões com nível de dificuldade equivalente, ele diz que os candidatos precisam fazer a mesma prova.

Ele também afirma que os candidatos não podem dizer como a correção deve ser feita.

Segundo Costa Filho, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pode responder por improbidade administrativa e crime de responsabilidade por atentar contra "lisura do concurso público" caso coloque em prática as iniciativas anunciadas para corrigir algumas das falhas identificadas no primeiro dia da prova.

FONTE: http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=43585

Equipe Blog ISAM

sábado, 6 de novembro de 2010

Enem: boa prova a todos!


Neste final de semana, 4,6 bilhões de estudantes devem fazer a prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). A prova garante pontos em alguns vestibulares e pode ainda valer uma vaga em 83 universidades públicas do país. O blog dá algumas dicas para quem vai fazer a prova:

Alimentação

O exame conta este ano com 90 questões divididas nos dois dias. No sábado, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada prova com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e tem duração de quatro horas e meia no sábado e uma hora a mais no dia anterior.

O longo tempo de prova torna o Enem um exame bastante cansativo, por isso, recomenda-se alguns cuidados com alimentação, com a mente e o corpo durante todo o final de semana.

Descanso

Não estudar ou revisar matérias no dia da prova também estão entre as dicas dos psicólogos. Não há motivos para fazer revisão de última hora, se você já treinou na véspera do jogo então, você pode estar relaxado e fazer o melhor. O Enem é um exame que exige interpretação e conhecimento geral, formados ao longo do ano a partir de muitas leituras.

Por isso, na manhã da prova: vida normal. Ao revisar você pode criar dúvidas, o que psicologicamente é muito ruim. O que você pode fazer é ler notícias na internet ou jornais, escutar uma boa música, conversar com a família e amigos.

Durante a prova atenção é fundamental, pois a maioria das questões tem a resposta no próprio enunciado.

Hora do exame

Atenção com o horário do exame e o local da prova também são fundamentais nos dias de exame. Nas cidades maiores, o aluno deve pesquisar o local do Enem e cuidar para chegar pelo menos com uma hora de antecedência.

Além disso, o estudante deve preparar o material necessário para realização do exame, que é caneta preta – se possível levar mais uma de reserva; documentos pessoais e o cartão de prova. Recomenda-se que o candidato leve água, ou se quiser, uma fruta fácil de comer, como maçã; chocolate (não muito forte para dar uma animada) ou barras de cereal.

Atenção: o horário oficial é o de Brasília (13 horas), mas como a nossa região tem horário de verão, antecipe em uma hora a realização da prova, ou seja, às 12 horas.


BOA PROVA A TODOS OS ALUNOS DO ISAM NO
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - ENEM.

Equipe Blog ISAM

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dilma Presidente, Simão Governador

Dilma Roussef foi eleita a nova presidente de nosso país. Esperamos que ela faça um excelente governo e que, como mulher, tenha uma sensibilidade maior com assuntos que ainda estão precários no Brasil, como educação e saúde.




Simão Jatene retorna ao governo e estará de volta ao Palácio dos Despachos no dia 01º de Janeiro de 2011. Desejamos boa sorte ao governador e que muitas melhorias sejam alcançadas em seu mandato.

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS